Faltando poucos dias para o encerramento de 2025, a vereadora Zilmai Ferreira de Jesus (PL) fez uma análise do primeiro ano do seu quinto mandato no legislativo nobrense.
“Foi um ano intenso, onde consigo olhar para trás e enxergar as contribuições que puder fazer aos cidadãos enquanto sua representante na Câmara Municipal. Me sinto muito agradecida a cada pessoa que confiou o voto em mim. Tenho a consciência que em 2025 fizemos um trabalho consistente diante das necessidades do povo e de acordo com o que acredito”, falou a vereadora.
Durante todo o ano, além das sessões da Câmara, a vereadora esteve empenhada em atividades a favor da população. Seja em agendas em Brasília/DF em busca de benefícios para Nobres junto à bancada mato-grossense, ou nas ruas do município acompanhando de perto a realidade da população para propor melhorias.
“Para mim, um dos pontos mais importantes de um mandato são as ações que acontecem junto a comunidade. Então fiz questão de estar perto do povo, conhecendo suas realidades, vendo de perto os desafios, para só assim poder contribuir de forma eficaz”, disse Zilmai.
No que se refere à produção legislativa, até o presente momento as proposituras tratam-se de:
-Projetos de Lei do Executivo – 83
-Projetos de Lei do Legislativo – 22
-Projetos de Lei da Mesa Diretora – 05
– Requerimentos – 27
– Indicações – 56
– requerimentos – 25
– PLS -19
Zilmai, entre outras bandeiras, enfatiza algumas pautas em seu mandato, a exemplo na área da saúde, conseguindo emendas parlamentares para investir na saúde da população.
“Sigo focada no trabalho que tem como prioridade o bem estar do povo, sem medir esforços para, com muita ética e responsabilidade, atingir o nosso objetivo que é lutar pelos direitos da população e propor melhorias para quem mais precisa”, concluiu a vereadora.













